sábado, 19 de dezembro de 2020

COMO FICA A ALFABETIZAÇÃO DURANTE A PANDEMIA?

 Continuação da entrevista de 14 de agosto de 2020


Olá!


Se você já acompanha este blog há algum tempo, deve se lembrar de uma série de entrevistas que eu publiquei em agosto sobre os desafios de alfabetizar no contexto de pandemia e isolamento social.

Este foi um ano absurdo. Imagine para quem tem como profissão alfabetizar!

Hoje quero trazer aqui a última reflexão de uma daquelas entrevistas.

Sim. Afinal, no meio do ano, muita coisa ainda estava por vir. E hoje, com o ano letivo encerrado, é possível verificar o que se tira de bom e de ruim desta experiência forçada.

Trago aqui, as palavras da professora Luciana T., que trabalhou com crianças de 6 e 7 anos:


Ce: Como você se percebe/avalia hoje, profissionalmente, depois desse desafio de alfabetizar à distância?

LT: Eu percebi que aprendi muito e venci desafios que jamais pensei em enfrentar um dia. Alfabetizar à distância com recursos precários foi uma missão quase impossível.
Consegui atender alguns alunos através do whatsapp com vídeo chamadas e conversas por áudio.
Por incrível que pareça os alunos que puderam acompanhar e participar desses momentos tiveram resultados fantásticos ao meu ver.
Infelizmente muitos alunos não puderam participar das atividades on line.


Quero agradecer imensamente a participação da professora Luciana T. nesta produção e parabenizá-la pelo trabalho de super heroína realizado este ano.

Para ver a entrevista na íntegra, clique no link abaixo:

Ah, e comente aqui o que você achou desta publicação. Sua participação é muito importante para a educação.

Forte abraço!



Sem comentários:

Enviar um comentário