segunda-feira, 27 de abril de 2020

FOI-SE O MIMEÓGRAFO, VEIO O CONTEÚDO ONLINE


Você já participou de um webnário ou de alguma aula online?

Para muitas pessoas, a nova realidade que experienciamos há mais de um mês é muito complicada. Aulas online, atividades escolares em casa e outras modalidades de educação a distância eram algo desconhecido para uma parcela grande da população brasileira. E ainda é. 

E nem estou falando aqui das pessoas que não têm acesso à internet. Estou falando que mesmo aqueles que já estão familiarizados com a rede conhecem pouco suas possibilidades.

Atualmente, existem muitas ferramentas nesse sentido. Quero destacar aqui o aplicativo Zoom. Algumas instituições de ensino estão adotando o uso desse programa tanto para a formação dos professores quanto para disponibilizar aos estudantes aulas online. Eu mesma tive as minhas dificuldades na primeira vez que a usei e ainda estou em aprendizado. Mas o pouco que vi gostei.

Abaixo deixo um vídeo de um exemplo de uso desse aplicativo em uma reunião chamada Drops com Propósito, que aliás, eu adorei. A temática foi Criatividade e os participantes trouxeram reflexões e propostas muito interessantes neste momento em que precisamos ser criativos inclusive nas nossas relações familiares.



Se você já tem experiência com a ferramenta Zoom, deixa aqui embaixo nos comentários qual sua opinião sobre ela.

Forte abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário