quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

ANO NOVO, VELHA PERGUNTA: COMO ALFABETIZAR NA PANDEMIA?

Continuação da entrevista de 11 de agosto de 2020


Feliz Ano Novo a você que está lendo este post!

Espero que 2021 seja um ano fantástico para todos nós. Um ano criativo, extraordinário e próspero.


Em muitas escolas, o ano letivo começa em algumas semanas...

Começa mesmo?

Como começa?

O que esperar do ano letivo de 2021 depois da montanha russa que foi 2020?


Falando em criatividade, hoje trago aqui as palavras de uma das pessoas mais criativas que eu já conheci. Seu nome eu mantenho em sigilo. Não sei se é a Branca de Neve ou se é a Chapeuzinho Vermelho, mas uma coisa eu sei: daquela cabeça saem ideias incríveis. Foi inclusive, já no início do ano passado, a primeira pessoa a me dizer que o isolamento social era uma baita oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional (mesmo lamentando a questão de saúde que forçou todos a ficar em casa).


Ce: Como você se percebe/avalia hoje, profissionalmente, depois desse desafio de alfabetizar à distância?

E4: Depois desse desafio de alfabetizar a distância, profissionalmente me percebo mais capaz e preparada, porém por vezes me avalio incapaz de conseguir contemplar a todos os alunos, visto as inúmeras dificuldades e particularidades de cada família/aluno...
Não sei se é bem isso... Pois ao mesmo tempo que a avaliação é positiva, por outro lado me vejo na negativa... É um misto de sentimentos (risos).

Quero agradecer imensamente a participação desta professora perspicaz nesta produção e parabenizá-la pelo trabalho de super heroína realizado no ano que passou.


Para ver a entrevista na íntegra, clique no link abaixo:
https://ceciliaceleste.blogspot.com/2020/08/alfabetizar-na-pandemia-entrevista-04.html

Ah, e comente aqui o que você achou desta publicação. Sua participação é muito importante para a educação.

Forte abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário