domingo, 22 de março de 2020

O que aconteceu com Capão da Canoa por causa do coronavírus.


Oi!

Em tempos de pânico de uns e indiferença de outros, quero falar um pouco sobre esta foto:

Entrada de Capão da Canoa bloqueada pela prefeitura.

Para aqueles que não conhecem o local, esta é a entrada da cidade de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, praia muito badalada e destino de milhares de pessoas (inclusive de países vizinhos) durante o verão.

Com o aumento de casos de coronavírus no país e a orientação federal para que a população se mantenha em suas casas por prevenção, semana passada, uma série de decretos estaduais e municipais suspenderam as aulas (e outras atividades públicas também) nos últimos dias do verão.

Adivinhem o que aconteceu?

Muitas pessoas "confundiram" a medida protetiva com férias e correram para as praias.

De maneira responsável - e deixo aqui o meu aplauso - não restou alternativa rápida o suficiente para a prefeitura da cidade conter o súbito fluxo de pessoas a não ser fechar as entradas da cidade.

Você deve estar se perguntando: "E os moradores da cidade que precisem sair por questão de saúde, por exemplo?"

Em casos extremos (imagine que um morador precisou se submeter em uma cirurgia de alta complexidade na capital e um familiar precisou se deslocar para doar sangue) com comprovação, é permitida a entrada na cidade.

O que você achou dessa foto?

Deixa aqui embaixo seu comentário e não se esqueça: higiene sempre e FOCO NA SAÚDE E NA VIDA!

6 comentários:

  1. No meu ver,nao havendo a compreensao das pessoas em q estamos vivendo um momento critico e sério em q as pessoas só pensão no seu bem estar e não estão nem aí para o próximo,infelizmente alguns pagarão pela ignorância dos outros infelizmente essa é a vida e é muito triste.Nao sei dizerse essa foi a melhor solução,mas não havendo compreensão foi a solução q o prefeito encontrou pata não dizimar mais o virus,porque realmente não estamos de férias estamos tds de certa forma sendo prejudicados, mas isso impede q os ignorantes enxerguem,e por causa desses ignorantes muitos irão morrer��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela colaboração, Rosemari. Empatia neste momento difícil é a grande arma para vencermos esse mal maior. Forte abraço!

      Eliminar
  2. A idéia de nesse momento ficarmos todos em casa parece a única medida plausível.
    Se as pessoas não entendem, é preciso demonstrar para elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Júlio, pela sua colaboração. Ás vezes se faz necessário ser pouco simpático para se fazer entender. Abraço!

      Eliminar
  3. É o verdadeiro apocalipse zumbi chegando aos pampas!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da metáfora, Fernanda! Forte abraço!

    ResponderEliminar