sexta-feira, 8 de maio de 2020

ACOLHIMENTO E EDUCAÇÃO INTEGRAL EM UMA EXPERIÊNCIA DE MUDANÇA DE GÊNERO


A Base Nacional Comum Curricular fala sobre a importância da educação integral. Esse termo têm gerado muitas dúvidas, principalmente entre as famílias dos estudantes. Seria a educação integral aulas em turno integral (manhã e tarde)?

Não. Educação integral não significa escola em turno integral.

Educação integral é o desenvolvimento dos diferentes potenciais dos estudantes. Nem sempre aquele que é bom em escrever é tão bom em atividades criativas por exemplo. E muitas vezes não é o ser, mas o estar que faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso escolar. Às vezes pessoas muito capazes estão passando por momentos difíceis e é aí que a educação integral se torna um grande diferencial em suas vidas.

Quero compartilhar com você minha mais recente publicação sobre uma experiência de acolhimento e educação integral:


Sigam meu blog. Tenho muitas ideias para trazer pra vocês!

Abração!

2 comentários:

  1. Sou a favor da educação integral, acho q essas pessoas q estão passando por um processo de transição de grnero merecem serem respeitadas e terem os direitos como tds as pessoas de viverem em saciedade tbm, pois sao seres humanos. Acho muito triste o preconceito, não pensão q para eles é facil lidar com essa mudança eles sofrem um conflito interno neles para eles mesmo se aceitarem fora o medo do preconceito da sociedade. Vamos nos amar nos respeitar independente de como somos porque aos olhos de DEUS somos tds filhos dele não nos cabe a nós julgar ninguém pous nao somos perfeitos o julgsmento é somente de DEUS. Tenho dito

    ResponderEliminar